Presidente do PT fala em ´marco na saúde pública da região´

Carmelita esteve no canteiro de obras onde os investimentos foram anunciados
Ascom

“O novo Hospital Regional da Costa do Cacau será um marco na saúde do Sul da Bahia e um modelo em atendimento, equipamentos e modernidade. Trata-se de um sonho dos moradores dessa região que começa a se transformar em realidade”. A avaliação é da presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus, Professora Carmelita, que participou manhã desta segunda-feira (09) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a para construção da 1ª etapa do Hospital da Costa do Cacau, um investimento de R$ 77,5 milhões.

Professora Carmelita também citou que a visita do governador Rui Costa à região trouxe uma série de boas notícias, pois além de novo Hospital da Costa do Cacau, também inaugurou o Gasoduto Itabuna/Ilhéus. Com investimento total de R$ 56 milhões, o Gasoduto Itabuna-Ilhéus possui 37 km de extensão e foi produzido em aço carbono, com oito polegadas de diâmetro,abastecendo o Distrito Industrial de Ilhéus, com mais uma rede de distribuição interna de 3,4 km de extensão e quatro polegadas de diâmetro. A capacidade é para escoar até 300.000 m³/dia de gás natural, o novo gasoduto fornecerá o energético para os setores industrial, comercial, residencial e veicular, além dos empreendimentos previstos para serem instalados na região: Porto Sul e Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Rui Costa também anunciou a licitação para a contratação da nova empresa para a construção da nova ponte Ilhéus-Pontal, já que a empresa contratada anteriormente  desistiu da obra. Ele também falou de várias outras obras que já serão anunciadas em breve pelo Governo da Bahia, a exemplo do serviço de esgotamento sanitário em vários bairros de Ilhéus. Também citou a conclusão das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul, que irão se tornar realidade.

Para Professora Carmelita, essas não são simples obras, mas trata-se de investimentos que vão transformar a história da região e vão gerar mais empregos, renda, progresso e desenvolvimento para Ilhéus e para todo o Sul da Bahia. A Presidente do PT também citou o esforço do Governo do Estado para a construção do Porto Sul, da Ferrovia Oeste-Leste e também para resolver o problema da construção da nova ponte, já que a empresa que estava realizando os serviços desistiu da obra. “Mas agora as obras serão retomadas e mais um sonho dos ilheenses será realizado”, complementou Professora Carmelita.